Postado em: 7 de abril de 2017
CONSÓRCIO É OPÇÃO SEGURA PARA INVESTIMENTO EMPRESARIAL

Assim como os consumidores estão buscando alternativas de investimentos em produtos financeiros seguros, as empresas também estão atentas a essas modalidades de longo prazo. Isento de juros e retorno garantido o consórcio apresenta como vantagem prazo diferenciado para pagar, planejamento e organização, que em tempos de crise já contribui e muito para a saúde financeira das empresas.

O consórcio como modalidade de investimento empresarial é cada vez mais comum entre as empresas. Muitos empresários estão em busca de cartas de crédito para renovar suas frotas de caminhões, carros, maquinários e empilhadeiras (homologados). Os setores que mais se beneficiam com esse investimento, diante do atual cenário econômico, são frotistas, locadoras de veículos e empresas de logística.

“Com a recessão de crédito e as altas taxas oferecidas pelos bancos, os empresários têm encontrado uma saída no consórcio para renovar sua frota, comprar imóveis comerciais e não deixar de expandir seus negócios. Isso representa para essas empresas uma economia expressiva, de até 40%, se comparada ao financiamento tradicional”, comenta Ricardo Tomita, diretor da Realiza.

Assim como já acontece com a pessoa física, para adquirir cotas de consórcios, o empresário deverá declarar condições financeiras para realizar o pagamento das parcelas. Após a contemplação o empresário passa pela análise de crédito que seguirá de acordo com a administradora.  “Além da flexibilidade que o empreendedor pode precisar para otimizar o seu fluxo mensal de despesas, ele também pode acelerar a contemplação através da oferta de lance, gerar compromisso financeiro e realizar a operação com segurança e respaldo do Banco Central”, finaliza Tomita.

DEIXE UM COMENTÁRIO