Postado em: 24 de fevereiro de 2018
CORRETORES AJUDAM A CONSTRUIR NOVA FERRAMENTA PARA SEGURADORA

 

Dinamismo e praticidade. Esses foram os conceitos-guia solicitados por corretores à MetLife – uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo – na construção da nova versão do Portal do Corretor, recém-lançada. Novo layout, com design que se adequa aos diferentes tamanhos de tela em que o site pode ser exibido, navegação fácil e novas funcionalidades marcam esse lançamento, preparado com os corretores e pensado para proporcionar a eles uma experiência fácil e ágil na gestão dos negócios.

“Queremos facilitar a rotina desses profissionais, usando a tecnologia a favor deles e, consequentemente, também em nosso benefício”, afirma Ramon Gomez (foto), vice-presidente comercial da MetLife. “Isso é parte de um trabalho para criar condições para que a empresa e seus parceiros possam acompanhar os anseios do cliente final, cuja expectativa é por uma prestação de serviço cada vez mais assertiva e com mais rapidez”, completa.

A nova versão do portal foi pensada com os corretores, que contribuíram com o processo de revisão do ambiente. “Uma pesquisa feita com esse público nos mostrou quais eram os pontos que facilitariam o trabalho do corretor, contribuindo com produtividade para a gestão do negócio”, diz Gomez.

A corretora Camila Baptistela, da Constat Seguros, foi uma das colaboradoras desse processo. Trabalhando com a carteira da MetLife há quatro anos e visitante assídua do antigo portal, ela já percebe diferença no uso da nova plataforma. “As informações [mais acessadas] estão bem mais visíveis. E algumas cotações que eu fazia por e-mail, agora consigo fazer direto no site, com autonomia”, descreve. No caso de Baptistela, a preferência pelo novo ambiente é clara. “O site está bem melhor que o outro – tem até atendimento por chat.”

O portal agrega às funcionalidades que o corretor já conhece, para a venda e administração das apólices de seguros de vida – da cotação ao aviso de sinistro –, recursos semelhantes para a gestão de Dental. Estão entre eles consultas por associados, faturas emitidas, clientes inadimplentes, emissão de segunda via de fatura e atualização cadastral. Tudo isso pode ser acessado pelo dispositivo de preferência do corretor – celular, tablet ou computador.

Quanto à navegação, ela agora ocorre de forma intuitiva. As funcionalidades mais utilizadas estão acessíveis já na página inicial – os respectivos tutoriais também estão nesse ambiente, na seção Como Fazer –, e o campo para buscas encontrado ali se tornou fixo nas demais páginas, no menu superior. O corretor ainda vai notar diferença na velocidade maior em que as páginas aparecem completas na tela.

As novidades do Portal do Corretor e outros investimentos em digitalização têm sido prioridade para a MetLife desde 2016 e continuam sendo em 2018. Ao lado da simplificação, essa foi escolhida como principal avenida para a empresa se adaptar a um mundo em constante mudança e seguir prosperando.

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