Postado em: 6 de junho de 2018
CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO 2018 ACONTECE EM AGOSTO EM SÃO PAULO

CQCS Insurtech & Inovação 2018, evento internacional focado em estimular o desenvolvimento do market place de inovação e insurtech no Brasil e América Latina, acontece nos dias 1 e 2 de agosto em São Paulo. O público-alvo do evento são os investidores, as insurtechs, as seguradoras mais envolvidas com inovação, os principais desenvolvedores de soluções tecnológicas e os empreendedores do seguro.

Inteligência artificial, big data, internet das coisas, bitcoins, machine learning, blockchain, telemetria, realidade virtual e os demais temas da atualidade vêm transformando o mundo e o seguro tem sido profundamente impactado por estas mudanças.

O programa é composto de palestras magnas, com keynote speakers internacionais pela manhã; na parte da tarde o público terá quatro espaços de palestras e debates para escolher qual o tema que mais se aproxima dos seus objetivos e das empresas que representam.

Os assuntos serão organizados em quatro pilares: Perfil ou Persona – Ambiente focado em compartilhar e debater as soluções desenvolvidas para facilitar uma melhor análise de riscos não mais baseadas no perfil do segurado, e sim no seu estilo de vida, o que vem proporcionando uma grande transformação no segmento, gerando produtos mais adequados a cada consumidor, bem como uma precificação mais refinada e justa para aqueles que se dispõem a comprar um seguro;  Ser ou não Ser Digital – “Be Digital” é o mantra do momento, muito tem sido desenvolvido para facilitar a transformação digital na sociedade e no mundo do seguro não é diferente. Nos painéis serão apresentadas e discutidas as inúmeras iniciativas que vêm fazendo da indústria do seguro um dos ambientes mais digitais da sociedade contemporânea; Acelerando o Futuro – Investidores, aceleradores e fundos de venture capital têm sido fundamentais para suportar os empreendimentos inovadores e disruptivos que vêm transformando a sociedade. Após o boom das fintechs, as insurtechs são uma opção de investimento muito atraente e nesse espaço estarão presentes os principais players para discutir os critérios, modelos e interesses deste ambiente de fomento;  User Experience & Wellness – Tudo que tem sido feito para trazer o futuro para o presente deve ter como foco a melhoria da experiência do usuário e a otimização da qualidade de vida na sociedade. O seguro por suas características é uma atividade que está diretamente envolvida com bem-estar e os benefícios de um estilo de vida melhor. As ferramentas disponíveis e o seu impacto na indústria do seguro é o foco nesse espaço de palestras e debates.

O BRELLA

Uma ferramenta de networking, o Brella, será disponibilizada para que os participantes possam encontrar possíveis parceiros e/ou clientes. O aplicativo que, instalado nos smartphones, vai acelerar a identificação daqueles que mais convergem com os objetivos e interesses dos participantes, marcando reuniões de 15 minutos para confirmação de sinergias, que serão disponibilizadas em uma sala especifica, preparada pela organização do CQCS Insurtech & Inovação.

A EXPOINSURTECH

A Exporinsurtech é a feira de exposições onde os participantes do painéis poderão apresentar os seus produtos e serviços para aqueles que assistiram as palestras e painéis, e que se interessam em fazer negócios.

Caribou Honig, chairman da Insuretech Connect, o maior e mais importante evento de inovação em seguros do planeta, fará a palestra de abertura apresentando o atual cenário do mercado mundial de inovação em seguros. Outros palestrantes internacionais estarão presentes nas palestras magnas que ocorrerão pelas manhãs. Já estão confirmados também palestrantes das principais insurtechs que operam no Brasil, como Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, insurtech referência no mercado brasileiro, e Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic, plataforma pioneira na distribuição de seguros de benefícios através do ambiente online.

DEIXE UM COMENTÁRIO