Postado em: 9 de julho de 2018
CVG-RJ COMEMORA 52 ANOS. SÃO MAIS DE 700 ASSOCIADOS E 26 EMPRESAS BENEMÉRITAS

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) comemorou  52 anos. Abrilhantado pelo  cenário do Museu do Amanhã, considerado um dos mais exuberantes monumentos da arquitetura moderna do mundo, o aniversário do Clube contou com o prestígio de cerca de 100 profissionais e lideranças do setor de seguros.

Em seu discurso de abertura, o presidente da instituição, Carlos Ivo Gonçalves, agradeceu a cada um dos diretores da gestão 2017/2019, além dos conselheiros, assessores, comissão fiscal, sócias beneméritas e a seu antecessor na presidência, Marcello Hollanda. “Reforço o comprometimento desta diretoria em realizar todo o possível para manter e ampliar a disseminação do conhecimento técnico junto ao mercado segurador e espero poder continuar a contar com o apoio de nossas sócias beneméritas, hoje aqui representadas pelos seus mais valorosos executivos”, afirmou.

O destaque da noite foi a entrega da Medalha de Honra ao Mérito do CVG-RJ ao presidente da CNseg, a Confederação das Seguradoras, Marcio Coriolano. “Por certo, essa honraria concedida pelo CVG-RJ me excede. Para preenchê-la, recorro aos muitos colegas que me suportaram e aceitaram a minha liderança em períodos tão relevantes para o mercado segurador”, discursou. Ele citou colegas da Susep, ANS, Escola Nacional de Seguros, FenaSaúde, Fenacor, FenaPrevi, FenSeg e FenaCap.

E dedicou, por fim, o reconhecimento simbolizado pela medalha aos “profissionais incansáveis, que povoam cada atividade do setor de seguros, desde o desenho de coberturas, passando pela regulação de indenizações, até a distribuição de produtos”. Quem realizou a entrega da medalha, a convite do CVG-RJ, foi a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, esposa do homenageado.

A celebração também contemplou, com as tradicionais placas associativas, cinco novas beneméritas do CVG-RJ: Seguros Unimed, Expermed Perícias Médicas Administrativas e Judiciais, MBM Previdência Complementar e Sudamérica Vida Corretora de Seguros.

Sobre o CVG-RJ

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 52 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram  para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2017/2019 é composta por Carlos Ivo Gonçalves, presidente; Leila Nogueira, vice-presidente e primeira mulher a assumir um cargo de direção na entidade; Delmar Pereira, diretor tesoureiro; e Alexandre Henry, diretor social.

DEIXE UM COMENTÁRIO