Postado em: 14 de agosto de 2017
Conheça o Eno Seguro, seguro para vinhos e seus apreciadores
foto de Eno Seguro, seguro para vinhos

Quem não adora um bom vinho? Difícil dizer. Esta bebida é uma das mais consumidas e antigas do mundo, acredita-se que o vinho tenha surgido por volta de 6.000.a.c. e desde então se espalhou pelo planeta nos mais variados tipos e sabores. Com tanta popularidade, os vinhos acabaram se tornando um grande negócio para uns e um hobby para outros. Neste cenário, surgiu o Eno Seguro, seguro para vinhos.

Um breve histórico sobre o vinho:

Não se sabe exatamente o local de seu surgimento, pois o vinho é mais antigo que a escrita. Muitos enólogos acreditam que o vinho tenha surgido por acaso, possivelmente com uvas amassadas esquecidas em alguma espécie de tigela que passou por todo o efeito da fermentação.

Os primeiros registros sobre o vinho vêm do Egito, onde a bebida era utilizada em celebrações religiosas. Os gregos tinham um deus do vinho, Dionísio, dada a tamanha importância que a bebida teve nos cenários políticos da época. O vinho acompanhou quase toda a história da humanidade.

Eno seguro, seguro para vinhos:

Não é necessário ser um grande expert no assunto para saber da enorme variedade de sabores, origens e safras. Algumas garrafas chegam a custar centenas e milhares de reais. Com este valor, se alguma garrafa de vinho for perdida ou quebrada, o prejuízo é enorme, daí a necessidade do eno seguro, seguro para vinhos.

Este tipo de seguro é essencial para proprietários de adegas e restaurantes com exemplares mais caros de vinhos, pois o eno seguro, seguro para vinhos evita grandes prejuízos financeiros no caso de haver algum acidente ou qualquer outro imprevisto que danifique a bebida.

O seguro também é recomendável para colecionadores, afinal eles também estão expostos a riscos de quebras, danificações ou até mesmo roubos. O investimento em coleções de vinhos é muito alto e sem a prevenção do seguro, o prejuízo é proporcional, se não maior do que o valor investido.

O eno seguro, seguro para vinhos pode parecer inusitado para nós brasileiros, porém já é uma grande tendência no exterior. Em Portugal, existe um serviço de seguro para vinhos e azeites que valem desde o processo de produção, de embalagem e até mesmo a proteção em lojas. Um serviço exclusivo para vinhos também existe nos Estados Unidos.

O eno seguro, seguro para vinhos ainda não existe no Brasil, pelo menos não especificamente. As garrafas de vinho estão inseridas na categoria de riscos diversos, as seguradoras cobrem garrafas de vinho em casos de roubos a residências.  Já as adegas e vinícolas são incluídas na categoria de seguro patrimonial.

O setor de seguros está crescendo muito no nosso país, o eno seguro, seguro para vinhos pode ser uma excelente oportunidade de mercado para o futuro. A tendência para crescimento é evidente.

DEIXE UM COMENTÁRIO