Postado em: 17 de abril de 2017
FUNDO BR STARTUPS SELECIONA PROJETOS DO MERCADO DE INSURTECH PARA RECEBER INVESTIMENTOS

O Fundo de investimentos BR Startups, iniciativa de corporate venture da Microsoft Participações, está com inscrições abertas para a seleção de investimentos em startups no segmento de seguros e serviços. Para participar do processo, além de ser uma insurtech, as empresas precisam atender a critérios de rentabilidade e de gestão. O prazo termina dia 4 de maio.

As empresas interessadas precisam ser sediadas no Brasil, possuir receita anual entre R$ 120 mil e R$ 5 milhões, ter pelo menos dois sócios fundadores com as responsabilidades de CEO e CTO, sendo pelo menos um deles fluente em inglês. Os temas de interesse para este segmento são os seguintes: produtos de seguridade, marketing e experiência do usuário, educação financeira e planejamento pessoal, big data e analytics, dispositivos da chamada “internet das coisas”, infraestrutura, sistemas, plataformas e inteligência artificial.

Fundo BR Startups e BB Seguridade

O BR Startups é atualmente o principal veículo brasileiro de estímulo à inovação externa, por meio da atividade de corporate venture. Os investimentos são direcionados a empresas no estágio de pós-aceleração, ou que já tenham um modelo de negócio validado, porém com porte ainda insuficiente para atrair o interesse de investimento de fundos de venture capital “Série-A”.

Com o objetivo de apoiar as startups no seu desenvolvimento por meio do conhecimento e potencial de seus investidores, o Fundo BR Startups recebeu recentemente o investimento da BB Seguridade, que passou a ser o investidor-âncora de insurtechs, segmento que procura desenvolver a cultura da inovação tecnológica para a área de seguros.

DEIXE UM COMENTÁRIO