Postado em: 30 de novembro de 2017
GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE É A SEGURADORA DO ANO EM GUIA DE SUSTENTABILIDADE

O Guia Exame de Sustentabilidade reconheceu o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre como a seguradora mais sustentável de 2017. Em primeiro lugar entre as instituições financeiras, a companhia figura pela quinta vez consecutiva na publicação, considerada o maior e mais respeitado levantamento sobre o desenvolvimento sustentável do país.

“A sustentabilidade integra a estratégia de negócio da empresa e confere ainda mais transparência e responsabilidade às ações da companhia e ao relacionamento com o mercado e nossos clientes. O prêmio reflete a maturidade da gestão socioambiental do Grupo”, comemora Fernando Barbosa, presidente nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.

Para escolher as empresas destaques, a publicação avaliou o desempenho econômico, social e ambiental das companhias inscritas, além dos projetos realizados, a partir de critérios técnicos estabelecidos pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Para o Grupo, a sustentabilidade é um aspecto fundamental da estratégia e capaz de promover a continuidade do negócio e a geração de valor para todos os públicos com os quais se relaciona. Em 2017, destaque para a parceria com o Sebrae-SP que capacita os micro e pequenos empresários parceiros, tendo a participação de cerca de 150 profissionais nos cursos presenciais realizados desde o início do projeto. Recentemente, a iniciativa foi ampliada e lançou uma plataforma gratuita de ensino a distância (http://ead.sebraesp.com.br/bbmapfre/) com o objetivo de oferecer conteúdo para os parceiros de todo o país. O objetivo do projeto é fortalecer toda a rede de apoio da companhia, por meio do conhecimento em gestão de negócios e sustentabilidade para o aperfeiçoamento contínuo do atendimento aos segurados.

“Este reconhecimento é uma ótima notícia para indicar que estamos no caminho certo na missão de transformar a sociedade com uma atuação baseada em práticas socioambientais e de governança, que, além de garantir o crescimento sustentável da companhia, contribuem com as gerações atuais e futuras”, completa Luis Gutiérrez, presidente nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinites.

A edição do Guia analisou 173 empresas e selecionou 75 corporações, de 19 setores, que obtiveram as melhores práticas empresariais em sustentabilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO