Postado em: 9 de novembro de 2017
ID SEGURO É A NOVA MARCA DE VENDAS DE CERTIFICADOS DIGITAIS DO PAÍS

O mercado de certificação digital agora conta com uma nova marca nacional de vendas: a ID Seguro. Reunindo as Autoridades Certificadoras AC Sincor e AC Fenacor, vinculadas à ICP Brasil, os certificados digitais ID Seguro são comercializados por corretores de seguros, garantindo maior segurança e proteção ao consumidor na compra de sua identidade digital.

A nova marca foi desenvolvida pela AC Sincor, que atua no setor há 12 anos, sendo responsável por emitir, distribuir, renovar, revogar e gerenciar certificados digitais, além de estabelecer e fazer cumprir, pelas Autoridades Registradoras (ARs) a ela vinculadas, as políticas de segurança necessárias para garantir a autenticidade da identificação realizada.

De acordo com o presidente do Sincor-SP e diretor de Certificação Digital da Fenacor, Alexandre Camillo, o principal diferencial da ID Seguro está na rede de distribuição dos certificados digitais. “Todas as nossas Autoridades de Registro são comandadas por corretores de seguros, profissionais que estão sempre atentos em garantir proteção contra os riscos aos quais as pessoas estão sujeitas, inclusive aos perigos no ambiente digital”, explica Camillo.

Atualmente, a ID Seguro possui uma das maiores redes de ARs e postos de validação, com unidades estrategicamente localizadas, a fim de atender ao maior número de pessoas e empresas, com facilidade e conforto. Os certificados ID Seguro também contam com o suporte de operações da Certisign, tradicional empresa do setor.

O gerente de Certificação Digital da ID Seguro, José Nagano, reforça a responsabilidade da instituição em preservar a segurança dos usuários. “Para garantia dos processos, contratamos uma das maiores empresas mundiais de auditoria, assegurando também os profissionais que validam e emitem os certificados. Por isso, ao contar com os corretores de seguros nesse negócio podemos afirmar: quem sempre cuidou do patrimônio, da saúde e da vida de cada cliente, agora também preserva a sua identidade digital”, destaca Nagano.

A criação da marca foi idealizada pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), que em 2005 optou em ter sua própria Autoridade Certificadora para garantir uma nova possibilidade de negócios aos corretores de seguros e, por consequência, ser um dos maiores disseminadores da certificação digital no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO