Postado em: 14 de fevereiro de 2018
Aproveite o início das aulas para entender o seguro educacional
foto do seguro educacional

O mês de fevereiro é marcado pelo início do período letivo nas escolas e universidades. É a época ideal para analisar todas as possibilidades de garantir um excelente futuro para nossos filhos, afinal, a educação é um grande investimento em longo prazo que pode passar por conturbações e imprevistos durante todo o percurso. Uma saída interessante e muito eficiente de evitar que qualquer contratempo prejudique essa jornada é investir em um serviço de seguro educacional.

 O que é seguro educacional?

O Seguro educacional tem como principal função ser um auxílio que garante o estudo de crianças e adolescentes desde o maternal até o momento da graduação de um curso de ensino superior. Este seguro ajuda nas despesas e mensalidades caso o responsável pelo estudante não possa mais arcar com as despesas por motivos de morte, desemprego, invalidez ou acidentes.

Como funciona o seguro educacional?

As seguradoras, em parcerias com colégios e universidades oferecem aos pais e responsáveis planos coletivos ao realizar a matrícula. Estes planos são vantajosos para ambos os lados, pois ajudam na redução de inadimplência além de garantir que o estudante tenha o ensino em qualquer momento de sua jornada acadêmica. A adesão do seguro educacional costuma ser bastante alta.

Este tipo de seguro não possui uma regulamentação detalhada na Superintendência de Seguros Privados, também conhecida como Susep, mas apesar disso muitas universidades optam por contratar um serviço coletivo que cobre a todos os alunos matriculados e este processo abrange também as mensalidades.

O seguro educacional também possui algumas regras que podem variar de seguradora para seguradora. Normalmente há um limite de idade para contratar o seguro (o seguro pode ser contratado pelo próprio aluno, se estiver dentro da idade limite), que pode variar entre 16 a 65 ou 70 anos, também pode ser necessária uma avaliação que exige a comprovação de bom estado de saúde por parte de quem está contratando este serviço, além de comprovação de trabalho regular.

Este seguro pode funcionar como uma espécie de bolsa de estudo, que em determinadas situações pode cobrir todas as despesas até o final do curso. O Seguro educacional pode também oferecer outros benefícios como:

– Assistência médica 24h durante o período letivo, válido em todo o território nacional;

– Em caso de desemprego do responsável, garante o pagamento de três a quatro meses da mensalidade regular;

– Em caso de acidente ou cirurgia em que o aluno não poderá comparecer à escola durante um período mínimo de 5 dias, é dado o direito ao aluno de receber aulas particulares em casa;

Se o aluno estiver impossibilitado de se locomover por motivos de saúde, é dado o direito de ter o transporte garantido durante este período.

Entre outros inúmeros benefícios que fazem do seguro educacional um excelente investimento para garantir um futuro melhor para nossos filhos.

Fique por dentro de tudo sobre o mercado de seguros em nosso portal! www.revistaseguradorbrasil.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO