Postado em: 11 de julho de 2017
POTTENCIAL APRESENTA AOS CORRETORES SOLUÇÕES EM SEGUROS GARANTIA E FIANÇA LOCATÍCIA

Em tempos de crise econômica e de baixos resultados com alguns dos seguros tradicionais, as oportunidades de diversificação da carteira e de melhoria nos ganhos são muito bem-vindas para os corretores. Com essa proposta, a Pottencial Seguradora participou de almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado no dia 4 de julho, no restaurante do Circolo Italiano. Recebidos pelo mentor Adevaldo Calegari e diretoria do CCS-SP, Claudio Lendecker, diretor de Fiança Locatícia da Pottencial, e Daniel Bellini, gerente Regional São Paulo, dividiram a apresentação do tema “Solução ideal em Seguro Garantia e Fiança Locatícia para empresas”.

Seguro garantia

Está nos planos da empresa, segundo Daniel Bellini, expandir a atuação em riscos de engenharia – um dos quatro produtos de seu portfólio, que é composto pelos seguros garantia, fiança locatícia e DPVAT. No seguro garantia, a Pottencial oferece 11 modalidades, incluindo o seguro garantia judicial, que é, atualmente, o produto mais vendido do mercado. Já na oferta de garantias para obras públicas – o grande filão do mercado -, a seguradora aguarda a definição de um novo modelo de seguro garantia, a partir da aprovação do Projeto de Lei 6814/2017, que trará mudanças significativas, como o aumento dos percentuais de garantia.

Segundo Bellini, o crescimento expressivo do seguro garantia nos últimos anos – 253% entre 2012 e 2016 – tem atraído os corretores de seguros. Ele observa que se trata de um mercado de R$ 2 bilhões em prêmios e que oferece muitas oportunidades de negócios, até porque ainda existe muito campo a ser explorado. “Em viagens ao interior do estado, verifiquei que muitas empresas desconhecem o seguro garantia e acabam contratando outros tipos de caução. Por isso, contamos muito com os corretores na divulgação desse produto”, diz.

Seguro fiança locatícia

O seguro fiança locatícia, produto que garante ao proprietário do imóvel o ressarcimento pelos prejuízos em decorrência do inadimplemento do inquilino, é uma das principais modalidades de garantia locatícia, que também abrange a fiança bancária, a caução e os títulos de capitalização. Em 2016, período em que esse seguro interrompeu pela primeira vez a sequencia de crescimento em anos, a Pottencial conseguiu aumentar seu market share para 2,54% e alcançar a segunda posição no ranking.

“Este é um produto de forte aderência e que pode ser bem trabalhado pelos corretores, já que muitos possuem em sua própria carteira empresas situadas em imóveis que exigem algum tipo de caução”, diz Lendecker. Durante o evento, o diretor da Pottencial chamou a atenção dos associados do CCS-SP com um comparativo entre seguro fiança locatícia e fiança bancária, destacando as vantagens do seguro. Lendecker ressaltou, ainda, a importância do suporte jurídico oferecido pela seguradora no sentido de resolver, o mais rápido possível , os casos de inadimplência.

Encerrando sua participação, Lendecker apresentou as iniciativas já empreendidas por sua diretoria na Pottencial. “A partir do foco no produto, adotamos uma nova estratégia comercial, o redesenho de produto e de processos e realizamos investimentos em sistemas e ferramentas. Tudo isso resultou no fortalecimento da marca, principalmente, em relação ao seguro fiança”, diz. Segundo ele, o desafio é crescer cada vez mais, porém com muita responsabilidade e cautela. (Texto: Márcia Alves)

DEIXE UM COMENTÁRIO