Postado em: 4 de março de 2018
PRODUTOS PARA PESSOA FÍSICA CRESCEM 431% NA AXA

Em 2017, a Axa viu seu braço de produtos para pessoa física crescer 431%, após a companhia ter fechado acordos para venda de seguros como garantia estendida ou contra roubo e furto. A seguradora já tem hoje acordos para distribuir seus produtos em varejistas como Pernambucanas, Leroy Merlin e a catarinense Havan.

O grupo AXA divulgou faturamento 52% maior, para R$ 1,006 bilhão, em 2017 comparado com o ano anterior, quando obteve R$ 658 milhões. Em 2015, o primeiro ano da volta do grupo ao Brasil, as vendas somaram R$ 156 milhões. A seguradora conta com 4.388 corretores parceiros.

Segundo dados divulgados em coletiva de imprensa, o mix de produtos é liderado por seguros empresariais, que representam 35% do faturamento, seguido pela carteira de vida, com 17%; pessoas físicas, com 15%; garantia, DPVAT e cascos marítimos com 5% cada; aviação e engenharia com 2% cada e 14% em outros seguros.

As linhas de negócios que mais cresceram foram seguros para pessoas físicas (431%), aviação (77%), garantia (68%) e empresarial (32%).

Na foto, Philippe Jouvelot, presidente da Axa no Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO