Postado em: 30 de setembro de 2017
SEGURO DE CRÉDITO BUSCA CORRETORES ESPECIALIZADOS

A orientação e estímulo aos corretores para trabalhar com Seguro de Crédito foram os objetivos do workshop sobre o produto realizado na  sede do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SindSeg-SP). A palestra aos profissionais foi ministrada pela vice-presidente da Comissão de Riscos de Crédito e Garantia da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Cristina Rocco Salazar, e por Marcele Lemos (foto), também membro da Comissão. “Verificamos que existem poucos corretores especializados no Seguro de Crédito e muitos tinham interesse, mas não tinham como buscar esse conhecimento”, disse Cristina.

O Seguro de Crédito surgiu no Brasil na década de 90, sendo comercializado pelas seguradoras estrangeiras que começavam a operar no País.  Embora há quase 30 anos presente no mercado, este seguro não consegue crescer mais do que 10% ao ano. O produto, no entanto, começa a ser visto como um importante instrumento de preservação do patrimônio, principalmente nos momentos de piora do cenário econômico brasileiro ao longo desse período. “Acredito que o objetivo foi alcançado, a maioria dos corretores aprovou a iniciativa e acharam o conteúdo abrangente. A audiência teve uma significativa participação, com vários corretores fazendo questionamentos. Provavelmente teremos que realizar outros workshops, não só porque a procura foi muito grande, mas também porque nem todos interessados puderam comparecer”, relata Cristina Salazar.

Segundo ela, a ideia é de realizar outros workshops em breve, tanto em São Paulo, como no interior, e em algumas capitais e, sempre que possível, repetindo a parceria com o Sindicato dos Corretores, tanto de São Paulo (Sincor-SP), como de outros Estados.

“Temos dois objetivos: avaliar e ajudar no desenvolvimento dos produtos das seguradoras, e promover treinamentos como esse, que estimulem o corretor a aprender e investir em outros ramos”, afirmou o coordenador da Comissão do Sincor-SP, Edmur Almeida, presente no evento. Representando o presidente do Sincor-SP, a 2ª vice-presidente, Simone Martins, ressaltou o incentivo ao empreendedorismo praticado pela entidade. “Pretendemos estender esse workshop a outros profissionais do Estado, realizando o treinamento nas regionais do Sincor-SP”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO