Postado em: 12 de dezembro de 2017
Seguro viagem – tudo o que você precisa saber para férias tranquilas
foto do Seguro viagem

O seguro viagem é essencial para férias mais tranquilas; serviço oferece cobertura contra contratempos, como atrasos e cancelamentos, e até incidentes médicos.

Sol, mar e água fresca. Quando estamos de férias, só queremos relaxar! A descontração é tanta que chegamos a esquecer que, mesmo nos momentos de lazer, algum contratempo ou acidente pode acontecer.

É aí que entra o seguro viagem, serviço essencial tanto para viajantes internacionais quanto domésticos. A cobertura garante que você terá um auxílio mesmo nos maiores contratempos.

 O que é o seguro viagem e para que serve?

O seguro viagem é um serviço que oferece cobertura contra uma série de eventos que podem acontecer enquanto você está fora, mesmo que a viagem seja para o exterior.

Ele geralmente reembolsa despesas causadas por imprevistos. É um pequeno investimento que pode ser de grande ajuda caso esses gastos extras sejam necessários.

O que o seguro viagem cobre?

Existem várias empresas que fornecem o serviço, sendo que cada uma delas tem várias modalidades de cobertura. Ainda assim, a ela geralmente engloba as mesmas situações, como:

  • Despesas médicas (internações, cirurgias, traslados sanitários, etc)
  • Danos causados por furtos e roubos
  • Despesas extras causadas por atrasos, cancelamentos e overbooking de voos
  • Ressarcimento por malas extraviadas ou entregues com atraso.

Fique atento: toda apólice tem um limite de cobertura. Via de regra, quanto mais caro o seguro viagem, mais cobertura ele oferece. Leia a descrição da cobertura com cuidado antes de viajar, para saber exatamente quais são os seus direitos em caso de sinistro!

Quanto o seguro viagem custa?

O preço do seguro varia conforme os seguintes fatores:

  • A empresa que o fornece;
  • Os valores da cobertura;
  • A duração da viagem;
  • O destino da viagem;
  • A idade do segurado.

Além disso, o seguro viagem oferecido por empresas internacionais é cotado em dólar. Deste modo, seu preço final varia conforme a cotação do dia da contratação.

Independente disso, a maioria das operadoras oferece a opção de parcelamento sem juros. Deste modo, você pode pagar por esse importante serviço sem estourar o orçamento.

Onde contratar um seguro viagem?

É possível contratar o seguro viagem diretamente com a empresa que o oferece. Entretanto, essa não é a melhor opção: agências de viagem e corretores, por fecharem contratos com frequência, normalmente conseguem preços mais em conta, bem como melhores condições de parcelamento.

 Contratei um seguro viagem. O que fazer antes de viajar?

Seguro viagem contratado? Ótimo! Antes de partir, não se esqueça de tomar as seguintes precauções:

  • Leia atentamente a sua apólice e tire quaisquer dúvidas a respeito da cobertura diretamente com a empresa;
  • Anote os canais de comunicação das centrais de atendimento no celular e em mais algum local. Em caso de sinistro, você terá que entrar em contato com ela;
  • Se o seu seguro fornece etiquetas de identificação de bagagem, não hesite em usá-las. Caso a sua mala vá parar no destino errado, a companhia saberá a quem devolver.
  • Sua seguradora provavelmente te enviará uma carteirinha por e-mail, que você pode imprimir em casa. Plastifique-a para evitar danos!

Agora é só embarcar e aproveitar as férias com muito mais tranquilidade. Quer saber mais? É só clicar no botão abaixo que respondemos suas dúvidas!

www.revistaseguradorbrasil.com.br/contato/

DEIXE UM COMENTÁRIO