Postado em: 9 de novembro de 2017
SULAMÉRICA CRIA CENTRAL ÚNICA PARA FACILITAR ATENDIMENTO AO CORRETOR

 

A SulAmérica colocou em operação o 0800 727 5555, um número que unifica diversos contatos antes existentes voltados aos profissionais de seguros. As antigas centrais telefônicas  de Saúde, Odonto, Auto, Previdência, Capitalização, Residencial, Vida e Investimentos agora estão reunidas na nova Central Única de Atendimento ao Corretor.

“Temos um forte vínculo com o corretor e sempre estamos atentos a escutá-los com o objetivo de melhorar essa parceria. A Central Única é resultado disso, já que propõe uma forma prática, ágil e eficiente de atendê-los”, afirma o vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila (foto).

Além de unificar o atendimento, o horário de recebimento das chamadas foi ampliado e padronizado, podendo ser feito agora das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. “Tudo com o principal objetivo de facilitar a vida dos cerca de 30 mil corretores parceiros da companhia”, afirma Ávila.

O diretor de Tecnologia e Atendimento da SulAmérica, Cristiano Barbieri, ressalta que o profissional de seguros é quem escolhe como quer se relacionar com a seguradora, uma vez que ele ainda tem à sua disposição canais como e-mail, Portal do Corretor ou mesmo presencialmente, se assim preferir. “Aprimorar a comunicação com o corretor integra uma estratégia de aperfeiçoar os nossos processos para apoiá-lo na forma em que for necessário em seu dia a dia”, afirma Barbieri.

Como funciona

Ao ligar para a Central Única de Atendimento ao Corretor, o profissional escolherá qual atendimento precisa e discará o número correspondente. São oito opções: 1 (Automóveis); 2 (Saúde e Odonto); 3 (Vida e Seguro Viagem); 4 (Previdência); 5 (Residencial, Condomínio, Empresas); 6 (Capitalização e Garantia Aluguel): 7 (Investimentos) e 8 para Suporte/helpSAS. Caso necessário, ele poderá ouvir novamente os números teclando 9.

Depois de escolher a área de negócios que deseja, é só digitar o login já usado para acessar o Portal do Corretor –com até seis dígitos– e navegar pelo menu de assuntos disponíveis para encontrar a solução para o que precisa.

Os números anteriores permanecerão ativos até o dia 12 de janeiro de 2018.

A seguradora mais inovadora do Brasil

A SulAmérica foi reconhecida como a seguradora mais inovadora do Brasil na edição 2017 do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI. A companhia ainda conquistou a 10º colocação no ranking geral com as 100 empresas reconhecidas nos mais diversos setores. A premiação, promovida pelo grupo IT Mídia em parceria com a consultoria PwC, visa reconhecer as empresas brasileiras que melhor utilizam a tecnologia em benefício de clientes e parceiros. Nesta edição, 185 cases foram inscritos e avaliados pela comissão julgadora.

O anúncio ocorreu em 7 de novembro durante o IT Forum Expo, evento que inaugura a Semana da Tecnologia em São Paulo (SP Tech Week). O diretor de Tecnologia e Atendimento da SulAmérica, Cristiano Barbieri, e o gerente de Mobile e Inovação, Ricardo Prates, receberam o prêmio em nome da companhia. Barbieri também foi um dos palestrantes do fórum, compondo o painel “Transformando negócios a partir da liderança de TI”.

“É motivo de grande orgulho receber, em nome da SulAmérica, este importante reconhecimento do trabalho consistente que temos realizado para aprimorar a experiência do cliente com a seguradora por meio da inovação tecnológica. Estamos avançando na transformação digital da nossa operação e, ao mesmo tempo, na criação de serviços pioneiros em canais digitais para facilitar o cotidiano do segurado. Essa premiação mostra que estamos no caminho certo”, afirma o diretor.

DEIXE UM COMENTÁRIO