Postado em: 20 de junho de 2018
TOKIO MARINE DEFINE ESTRATÉGIA DE VENDAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE COM GESTORES COMERCIAIS

Mais de 80 gestores comerciais das unidades de negócios da Tokio Marine no Brasil participaram da Reunião Nacional do Varejo, realizada em São Paulo. O objetivo foi definir as estratégias de negócios para o segundo semestre, quando normalmente há uma maior concorrência no mercado segurador. O alinhamento entre as áreas técnica e comercial da Companhia, bem como o sentimento de trabalho em equipe para alcançar as metas definidas, foram alguns destaques do encontro.

“Mesmo em um ano ainda repleto de desafios no cenário econômico, o Canal Varejo da Tokio Marine registrou um crescimento de 12% no acumulado até junho, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Um resultado que reflete o grande engajamento do time e a importância da sinergia entre as áreas para oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos Corretores, Assessorias e Clientes”, comenta o diretor Comercial Regional I, João Luiz de Lima.

Durante a reunião, os gestores definiram o foco de atuação até dezembro. “O encontro foi extremamente importante para reforçar o direcionamento dos trabalhos nos próximos meses. Temos um grande potencial de crescimento nas carteiras de Vida e de Produtos Pessoa Jurídica e a meta de consolidar ainda mais nossa participação na carteira de Automóvel”, completa odDiretor Comercial Regional II, José Luís Ferreira da Silva.

SEGURO DE VIDA ACIMA DAS EXPECTATIVAS

Lançado há um ano pela Tokio Marine, o Seguro de Vida individual registrou um crescimento acima das expectativas, atingido 75% a mais em prêmios emitidos que os R$4 milhões projetados na ocasião do lançamento – o produto fechou o primeiro ano tendo movimentado R$7 milhões em 2017. Para 2018, a Companhia estima que o produto alcance a marca de R$ 15 milhões em vendas e que, em três anos, a carteira alcance por volta de R$ 50 milhões em prêmios.

O Tokio Marine Vida Individual se diferencia pelas coberturas específicas para homens, mulheres e público sênior, e também pela ampla gama de coberturas oferecidas aos segurados, como Doenças Graves, Diagnósticos de Câncer, Indenizações para Diárias de Internação, além das coberturas tradicionais de Morte e Invalidez. Estão divididos em cinco produtos: Vida Mulher, Vida Homem, Vida Sênior, Acidentes Pessoais e Acidentes Pessoais Estagiário.

Esses números positivos refletem o apetite do mercado por esse tipo de seguro e levaram a Tokio Marine a preparar algumas novidades para o produto, com foco em facilitar o processo de venda para o corretor. “A tele-entrevista, que avalia a condição de saúde do segurado, foi eliminada para a aquisição de Seguro para Acidentes Pessoais, tornando o fluxo de vendas mais leve para o corretor. Para permitir esta facilidade e minimizar os riscos de fraude, a Assistência Funeral por Morte Natural passou a ter carência de 6 meses”, explica Marcos Kobayashi, superintendente comercial da Tokio Marine, acrescentando: “É importante frisar que para eventos decorrentes de acidente não há carência. A outra novidade é em relação a possibilidade de se contratar capitais maiores para as coberturas de Diagnóstico de Câncer e Doenças Graves, que pode ser de até 50% da cobertura básica limitado à R$ 200 mil. Ampliamos também as profissões aceitas no produto, visando gerar mais oportunidades de negócios para corretores e assessorias”.

A Tokio Marine também inovou na maneira de oferecer aos corretores a possibilidade de vender e contratar produtos de Vida Individual de forma 100% móvel, por meio de uma nova funcionalidade no aplicativo da companhia. O aplicativo do corretor permite a realização de cotação, transmissão e efetivação de proposta usando somente um aparelho celular.

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